Meu nome é Caroline, mais muitos amigos me chamam de Carol!!!! Sou casada com uma pessoa pra lá de especial e tenho uma filha de 13 anos que chama-se Yasmin. Minha grande incentivadora deste novo projeto! Trabalho em uma loja de tecidos da família, onde a prioridade é trabalhar com tecidos ecologicamente corretos, ou seja, linho, algodão, viscose...... mas, é claro que a onda dos tecidos importados e aqueles famosos que "não precisa passar", recebemos alguns para esta finalidade!
Minha irmã Priscylla adora fazer coisinhas de casa e faz vendas através do site www.pkhome.com.br . São americanos, toalhas, trilhos, guardanapos, toalha de lavabo! Claro que tudo isso aprendemos com nossa mãe, que é pra lá de prendada nos afazeres domésticos, e adora inventar moda, enfim.....a gente não poderia ficar muito atrás!!!!
Amo cozinhar para a família e amigos, e estou sempre de olho no que aparece nos programas de televisão, como a Carolina Ferraz, Rita Lobo, Olivier Anquier, Claude Troisgros, Rodrigo Hilbert, Jamie Oliver, entre tantos outros que nos dão dicas maravilhosas, além de dicas e receitas de família!!!
A partir de hoje vou postar idéias de receitas práticas e gostosas que podem ser feitas para receber ou até para deixar a sua janta muito mais especial todos os dias!!!!
Espero que gostem das nossas ideias!!!!
Beijinhos
Carol

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Quiche de queijo minas com alho poró

As vezes a gente chega em casa e quer fazer uma janta bem gostosa e que não demore muito tempo para ficar pronta, então, que tal preparar uma quiche?
Bora lá começar a separar os ingredientes!

Para a massa:
- 300grs de farinha de trigo
- 150grs de manteiga com sal
- sal a gosto
- leite para dar liga na massa

Recheio:
- 4 ovos inteiros
- 150grs de queijo minas
- 100ml de creme de leite fresco ou de caixinha
- 1 alho poró
- 1 pacote de cogumelos (pode comprar o inteiro ou fatiado)
- pimenta do reino e noz moscada a gosto

Modo de preparo:
Em uma bacia coloque o trigo e misture a manteiga cortada em cubinhos. Para que a massa fique mais crocante, é bom deixar ela gelada. Amasse com a ponta dos dedos. Se precisar coloque um pouco de leite para dar liga.
Dicas da Carol: se usar manteiga com sal não precisa colocar mais nada, agora se for a manteiga sem sal, pode sim colocar uma pitadinha.
Em uma superfície lisa e limpa, salpique com trigo e abra a massa com rolo, em seguida forre a forma para colocar o recheio.

Para fazer o recheio, bata no liquidificador o queijo minas, creme de leite, e os ovos. Antes de despejar sobre a massa,coloque os cogumelos, depois o creme asse no forno a 180ºC por 30 minutos.
Antes de servir, enfeite com alho poró cortado em rodelinhas finas, passado rapidamente na frigideira com manteiga!

Pronto para ser degustado!
Espero que gostem e deixem um recadinho!!!!
Beijinhos
Carol
Antes e depois de assado


Servi com atum em lata e pepinos em conserva

 * na receita vai alho poró refogado na manteiga, mais eu esqueci de comprar!!!!!

2 comentários:

  1. oi Carol, adorei a receita, vou tentar fazer!!sucesso no seu blog!!😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Que delícia receber seu comentário!!! Você vai adorar!!! Passe sempre por aqui!!!!bjs da Carol

    ResponderExcluir

Adoro receber o seu comentário! Beijocas