Meu nome é Caroline, mais muitos amigos me chamam de Carol!!!! Sou casada com uma pessoa pra lá de especial e tenho uma filha de 13 anos que chama-se Yasmin. Minha grande incentivadora deste novo projeto! Trabalho em uma loja de tecidos da família, onde a prioridade é trabalhar com tecidos ecologicamente corretos, ou seja, linho, algodão, viscose...... mas, é claro que a onda dos tecidos importados e aqueles famosos que "não precisa passar", recebemos alguns para esta finalidade!
Minha irmã Priscylla adora fazer coisinhas de casa e faz vendas através do site www.pkhome.com.br . São americanos, toalhas, trilhos, guardanapos, toalha de lavabo! Claro que tudo isso aprendemos com nossa mãe, que é pra lá de prendada nos afazeres domésticos, e adora inventar moda, enfim.....a gente não poderia ficar muito atrás!!!!
Amo cozinhar para a família e amigos, e estou sempre de olho no que aparece nos programas de televisão, como a Carolina Ferraz, Rita Lobo, Olivier Anquier, Claude Troisgros, Rodrigo Hilbert, Jamie Oliver, entre tantos outros que nos dão dicas maravilhosas, além de dicas e receitas de família!!!
A partir de hoje vou postar idéias de receitas práticas e gostosas que podem ser feitas para receber ou até para deixar a sua janta muito mais especial todos os dias!!!!
Espero que gostem das nossas ideias!!!!
Beijinhos
Carol

quinta-feira, 19 de março de 2015

Beringela a parmegiana

Eu adoro berinjela, principalmente quando ela é assada e recheada!

Ingredientes:

2 berinjelas médias  (procure aquelas que são mais finas), enrole com papel alumínio e asse no formo 180ºC de 15 a 20 minutos ou até murchar!
depois de assadas corte ao meio, faça uns cortes com uma faca, salpique com azeite de oliva e sal


Faça um molho de tomate com dois tomates maduros bem picadinhos, 2 dentes de alho e uma cebola pequena!

Em uma panela, coloque 1 colher de sobremesa de manteiga sem sal e um fio de azeite de oliva, depois de quente, frite o alho e depois a cebola! Quando estiverem bem murchos, acrescente os tomates e mexa sem parar!
Acrescentei duas colheres de sopa de molho de tomate pronto, sal, pimenta do reino e salsinha picada para dar uma corzinha! 
manteiga com azeite
refogando....
Molho pronto
Coloque o molho nas beringelas e salpique com queijo colonial ralado grosso.

Molho devidamente colocado


Depois de montado, cobrir com papel alumínio e colocar no forno 180ºC por uns 20 minutos.


o cheiro fica sensacional

Hum.........
Bem, essas são as receitas que preparei ontem a noite aqui em casa e por isso estou publicando! Todas muito práticas e deliciosas! Espero que gostem!!
Beijinhos
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber o seu comentário! Beijocas