Meu nome é Caroline, mais muitos amigos me chamam de Carol!!!! Sou casada com uma pessoa pra lá de especial e tenho uma filha de 13 anos que chama-se Yasmin. Minha grande incentivadora deste novo projeto! Trabalho em uma loja de tecidos da família, onde a prioridade é trabalhar com tecidos ecologicamente corretos, ou seja, linho, algodão, viscose...... mas, é claro que a onda dos tecidos importados e aqueles famosos que "não precisa passar", recebemos alguns para esta finalidade!
Minha irmã Priscylla adora fazer coisinhas de casa e faz vendas através do site www.pkhome.com.br . São americanos, toalhas, trilhos, guardanapos, toalha de lavabo! Claro que tudo isso aprendemos com nossa mãe, que é pra lá de prendada nos afazeres domésticos, e adora inventar moda, enfim.....a gente não poderia ficar muito atrás!!!!
Amo cozinhar para a família e amigos, e estou sempre de olho no que aparece nos programas de televisão, como a Carolina Ferraz, Rita Lobo, Olivier Anquier, Claude Troisgros, Rodrigo Hilbert, Jamie Oliver, entre tantos outros que nos dão dicas maravilhosas, além de dicas e receitas de família!!!
A partir de hoje vou postar idéias de receitas práticas e gostosas que podem ser feitas para receber ou até para deixar a sua janta muito mais especial todos os dias!!!!
Espero que gostem das nossas ideias!!!!
Beijinhos
Carol

sábado, 10 de janeiro de 2015

Farofa com banana passa e castanha de caju

Que tal uma farofa diferente?

Assistindo ao programa da Rita Lobo na GNT, vi esta receita e decidi incluí-la na ceia de natal.

Ingredientes

500g de farinha de mandioca torrada
200g de manteiga sem sal (este acertamos ao final)
1 xícara (chá) de castanha-de-caju torrada sem sal
1 xícara (chá) de banana-passa picada
Sal (a gosto)

Preparo
Na receita original a castanha de caju é picada com uma faca, mais eu preferi moer no liquidificador e a banana-passa essa sim cortei em pequenas rodelas.
Em uma frigideira média ou panela mais grossa, derreta a manteiga, em fogo médio.
Aos poucos coloque a banana e dê uma fritada rápida, depois juntei a castanha de caju moída.



Já adicionei a banana e a castanha
Fritei mais um pouco e coloquei a farinha de mandioca aos poucos para começar a dourar.

colocando a farinha
mexendo bem

acerte o sal
Pronta para ser degustada.

Dicas da Carol: na maioria das vezes faço a farofa com manteiga com sal, mais quando misturamos frutas secas, prefiro fazer com a manteiga sem sal e acertar somente no final.
Existem pessoas que gostam de misturar 1 pacote de batata palha extra fina para ficar mais crocante, mais caso não seja toda consumida no mesmo dia, ela pode ficar mole!
Espero que gostem, pois a gente adorou!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber o seu comentário! Beijocas