Meu nome é Caroline, mais muitos amigos me chamam de Carol!!!! Sou casada com uma pessoa pra lá de especial e tenho uma filha de 13 anos que chama-se Yasmin. Minha grande incentivadora deste novo projeto! Trabalho em uma loja de tecidos da família, onde a prioridade é trabalhar com tecidos ecologicamente corretos, ou seja, linho, algodão, viscose...... mas, é claro que a onda dos tecidos importados e aqueles famosos que "não precisa passar", recebemos alguns para esta finalidade!
Minha irmã Priscylla adora fazer coisinhas de casa e faz vendas através do site www.pkhome.com.br . São americanos, toalhas, trilhos, guardanapos, toalha de lavabo! Claro que tudo isso aprendemos com nossa mãe, que é pra lá de prendada nos afazeres domésticos, e adora inventar moda, enfim.....a gente não poderia ficar muito atrás!!!!
Amo cozinhar para a família e amigos, e estou sempre de olho no que aparece nos programas de televisão, como a Carolina Ferraz, Rita Lobo, Olivier Anquier, Claude Troisgros, Rodrigo Hilbert, Jamie Oliver, entre tantos outros que nos dão dicas maravilhosas, além de dicas e receitas de família!!!
A partir de hoje vou postar idéias de receitas práticas e gostosas que podem ser feitas para receber ou até para deixar a sua janta muito mais especial todos os dias!!!!
Espero que gostem das nossas ideias!!!!
Beijinhos
Carol

sábado, 10 de janeiro de 2015

Salada de frango defumado com abacaxi

Geralmente no natal a gente sempre quer inovar nas receitas do jantar, mais a gente sempre faz, todos os anos esta salada de frango defumado com abacaxi que fica uma delícia. Ela pode ser servida como acompanhamento ou prato principal se misturada com batata palha!

Ingredientes

1 frango defumado (de sabor as marcas são bem parecidas, por isso que na hora de escolher, sempre compro o mais barato. Desta vez compramos da marca Seara no Supermercado Bistek)


1 lata de abacaxi (também pode ser de qualquer marca)


1 xícara de passas (preta ou branca conforme você preferir, ou então misturar as duas)
1 lata de milho verde
3 colheres de sopa de creme de leite em caixinha
1 colher de sopa de maionese da sua preferência

Modo de preparo

 Desfie o frango



frango desfiado
Abra a lata de abacaxi e coloque o caldo no frango desfiado e deixe na geladeira descansando


Agora corte o abacaxi em quadradinhos pequenos e deixe em um recipiente. Ele será misturado ao frango mais tarde.


Dicas da Carol: esta salada fica muito mais gostosa se começar a ser preparada no dia anterior, pois o frango misturado no caldo do abacaxi fica com sabor mais acentuado!

Tire o frango da geladeira e coloque no escorredor de macarrão para sair o excesso do caldo do abacaxi.


Em uma bacia, mistura ao frango as passas, milho verde, abacaxi picado, o creme de leite e a maionese.

Não importa qual a ordem dos ingredientes na hora de misturar
Acreditam que esqueci de bater a foto da salada pronta?  Juro que da próxima vez isso não vai acontecer!
Servimos ela junto com Camarão Nieburg, arroz branco, farofa, conchas de bacalhau! Ficou tudo uma delícia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber o seu comentário! Beijocas