Meu nome é Caroline, mais muitos amigos me chamam de Carol!!!! Sou casada com uma pessoa pra lá de especial e tenho uma filha de 13 anos que chama-se Yasmin. Minha grande incentivadora deste novo projeto! Trabalho em uma loja de tecidos da família, onde a prioridade é trabalhar com tecidos ecologicamente corretos, ou seja, linho, algodão, viscose...... mas, é claro que a onda dos tecidos importados e aqueles famosos que "não precisa passar", recebemos alguns para esta finalidade!
Minha irmã Priscylla adora fazer coisinhas de casa e faz vendas através do site www.pkhome.com.br . São americanos, toalhas, trilhos, guardanapos, toalha de lavabo! Claro que tudo isso aprendemos com nossa mãe, que é pra lá de prendada nos afazeres domésticos, e adora inventar moda, enfim.....a gente não poderia ficar muito atrás!!!!
Amo cozinhar para a família e amigos, e estou sempre de olho no que aparece nos programas de televisão, como a Carolina Ferraz, Rita Lobo, Olivier Anquier, Claude Troisgros, Rodrigo Hilbert, Jamie Oliver, entre tantos outros que nos dão dicas maravilhosas, além de dicas e receitas de família!!!
A partir de hoje vou postar idéias de receitas práticas e gostosas que podem ser feitas para receber ou até para deixar a sua janta muito mais especial todos os dias!!!!
Espero que gostem das nossas ideias!!!!
Beijinhos
Carol

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O que é Matcha? Já ouviu falar?

Passeando pela internet, hoje fui surpreendida por mais um ingrediente que pode ser usado como aliado pra quem quer emagrecer!
Segue abaixo reportagem da Revista Glamour

Derivado da mesma planta que produz o chá verde, tem ainda mais potencial termogênico e desintoxificante

Já pode incluir mais um item na listinha de compras: o matchá, um pó com alto poder desintoxicante - e de quebra ajuda no emagrecimento. O ingrediente é obtido por meio das folhas nobres do chá verde, que são cultivadas por um processo delicado, pois são protegidas do sol e é tudo artesanal. "Isso faz com que o teor de clorofila aumente", explica Carolina Favaron, nutricionista da Natue.

A diferença pro chá verde? " Possui uma concentração de ativos superior quando comparado ao chá tradicional", revela. "É muito rico em polifenóis, antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento celular e doenças cardiovasculares, diabetes e câncer", completa. Além disso, possui ação termogênica, ajudando na oxidação de gorduras. Ah, e tem bônus: o matcha aumenta a sensação de relaxamento, devido à concentração de L-teanina, equilibrando a ação da cafeína presente na erva.  Ou seja, é um pacotão de benefícios!

A belezinha pode ser consumida na forma de chá, diluído em água aquecida ou adicionado em receitas como sucos, shakes, smoothies, entre outros. Mas é preciso certo cuidado: "Não deve ser consumido por pessoas com sensibilidade ou restrição ao consumo de cafeína, e, por ser rico em taninos, seu consumo próximo a refeições pode prejudicar a absorção de alguns nutrientes", alerta a nutri. E limite o seu consumo a até duas vezes ao dia, combinado?

Pra te ajudar a incluir o ingrediente pra já na sua rotina, a nutricionista sugere três receitinhas, papel e caneta na mão:

Suchá antioxidante de matcha
100ml de suco integral de uva branco (orgânico)
1 fatia de abacaxi
½ xícara de amora (fresca ou congelada)
1 colher (chá) de matcha

Preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e consuma em seguida.

Matcha latte funcional
1 colher (chá) de matcha
50ml de água aquecida
1 copo de leite de amêndoas aquecido
Raspas de gengibre a gosto
1 colher (chá) de mel
Canela em pó a gosto para polvilhar
Preparo: Em um mixer ou liquidificador, bata o matcha com a água até ficar bem diluído, adicione o leite de amêndoas, o gengibre e o mel e bata novamente até misturar todos os ingredientes. Coloque em um copo ou xícara, polvilhe canela e consuma em seguida.

Smoothie de cacau com matcha
100ml de leite de aveia
1 banana congelada
1 colher (sopa) de cacau em pó
1 colher (café) de essência de baunilha
1 colher (chá) de matcha

Preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura cremosa. Consuma em seguida.

Dicas da Carol: amanhã vou me informar se aqui em Florianópolis, nas lojas que vendem produtos naturais, esta ervinha milagrosa já esta disponível!!
Beijinhos a todos
Carol

Fonte: http://revistaglamour.globo.com/Beleza/Fitness-e-dieta/noticia/2015/01/matcha-o-novo-ingrediente-que-te-ajuda-emagrecer.html?folder_id=166

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber o seu comentário! Beijocas