Meu nome é Caroline, mais muitos amigos me chamam de Carol!!!! Sou casada com uma pessoa pra lá de especial e tenho uma filha de 13 anos que chama-se Yasmin. Minha grande incentivadora deste novo projeto! Trabalho em uma loja de tecidos da família, onde a prioridade é trabalhar com tecidos ecologicamente corretos, ou seja, linho, algodão, viscose...... mas, é claro que a onda dos tecidos importados e aqueles famosos que "não precisa passar", recebemos alguns para esta finalidade!
Minha irmã Priscylla adora fazer coisinhas de casa e faz vendas através do site www.pkhome.com.br . São americanos, toalhas, trilhos, guardanapos, toalha de lavabo! Claro que tudo isso aprendemos com nossa mãe, que é pra lá de prendada nos afazeres domésticos, e adora inventar moda, enfim.....a gente não poderia ficar muito atrás!!!!
Amo cozinhar para a família e amigos, e estou sempre de olho no que aparece nos programas de televisão, como a Carolina Ferraz, Rita Lobo, Olivier Anquier, Claude Troisgros, Rodrigo Hilbert, Jamie Oliver, entre tantos outros que nos dão dicas maravilhosas, além de dicas e receitas de família!!!
A partir de hoje vou postar idéias de receitas práticas e gostosas que podem ser feitas para receber ou até para deixar a sua janta muito mais especial todos os dias!!!!
Espero que gostem das nossas ideias!!!!
Beijinhos
Carol

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Abobrinha com berinjela ?!?!?

Quando a gente começa a fazer academia, e quer ter um resultado mais rápido, precisa comer mais naturais e com menos calorias. Como a vida da gente é sempre uma correria, gosto de deixar na geladeira uma compota feita de berinjela com abobrinha e que é super fácil de fazer!
Que tal aprender a fazer mais um prato funcional e que pode servir de acompanhamento?

Ingredientes:

- 1 abobrinha grande
- 1 berinjela grande
- sal marinho a gosto
- orégano a gosto
- azeite de oliva de boa qualidade

Modo de preparo:

Lave bem os legumes e corte em fatias de 1,5cm.
Em uma forma (pode ser qualquer uma que você tiver em casa, não necessariamente tefal), vá intercalando a berinjela e a abobrinha, assim como na foto abaixo.

*Dica da Carol: use sempre um azeite de boa qualidade e o sal de preferência marinho

o azeite sempre tem que ser de boa qualidade

intercalando os legumes

regados com azeite, sal e orégano
Tempere com bastante azeite de oliva, sal e orégano a gosto.

Asse no forno médio 180º C por uns 30 minutos. Na verdade o tempo de assar depende da potência de cada forno, então é sempre bom dar uma olhadinha e ver se já murcharam e ficaram douradas.

Depois de pronta, tire do forno e deixe esfriar por uns 10 minutos. Coloque em um vidro de conserva, tampe e só guarde na geladeira quando estiver bem frio.

já assadas

depois de frio, coloque no vidro e adicione mais um pouco de azeite de oliva

Esta compota fica uma delícia quando servida junto com uma salada verde, atum enlatado, com torradinhas para petiscar e com pão integral!!!

*Dica da Carol:
Você sabe qual a diferença entre sal comum e sal marinho!
Ambos os sais tem a mesma origem, pois eles são retirados do mar. A grande diferença, porém, está em suas composições. O sal marinho contém muitos minerais que não são encontrados no sal comum, uma vez que essas substâncias são eliminadas durante o processo de refino. Os nutrientes presentes no sal marinho são enxofre, boro, bromo, césio, carbono, estrôncio, magnésio, potássio, sódio, alumínio, arsênico, bário, cobalto, flúor, fósforo, ferro, lítio, manganês, mercúrio, níquel, nitrogênio, ouro, prata, radio, rubídio, selênio, silício, tório, urânio, vanádio, zinco, iodo etc.

Por isso, quando consumimos esse tipo de sal, estamos fazendo um favor ao nosso corpo e repondo minerais que são perdidos naturalmente ao longo do dia e fazem falta ao organismo. Isso, porém não acontece com o sal comum, que é sódio puro.

Fonte: Centro Argentino de Investigación y Estudio de Los Micro Nutrientes Celulares - Lic. Omar Rost. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber o seu comentário! Beijocas