Meu nome é Caroline, mais muitos amigos me chamam de Carol!!!! Sou casada com uma pessoa pra lá de especial e tenho uma filha de 13 anos que chama-se Yasmin. Minha grande incentivadora deste novo projeto! Trabalho em uma loja de tecidos da família, onde a prioridade é trabalhar com tecidos ecologicamente corretos, ou seja, linho, algodão, viscose...... mas, é claro que a onda dos tecidos importados e aqueles famosos que "não precisa passar", recebemos alguns para esta finalidade!
Minha irmã Priscylla adora fazer coisinhas de casa e faz vendas através do site www.pkhome.com.br . São americanos, toalhas, trilhos, guardanapos, toalha de lavabo! Claro que tudo isso aprendemos com nossa mãe, que é pra lá de prendada nos afazeres domésticos, e adora inventar moda, enfim.....a gente não poderia ficar muito atrás!!!!
Amo cozinhar para a família e amigos, e estou sempre de olho no que aparece nos programas de televisão, como a Carolina Ferraz, Rita Lobo, Olivier Anquier, Claude Troisgros, Rodrigo Hilbert, Jamie Oliver, entre tantos outros que nos dão dicas maravilhosas, além de dicas e receitas de família!!!
A partir de hoje vou postar idéias de receitas práticas e gostosas que podem ser feitas para receber ou até para deixar a sua janta muito mais especial todos os dias!!!!
Espero que gostem das nossas ideias!!!!
Beijinhos
Carol

quinta-feira, 23 de abril de 2015

O verdadeiro mousse de chocolate

Pra quem é apaixonado por chocolate, nada melhor do que aprender a fazer a verdadeira mousse de chocolate francesa. A receita abaixo é do super Chef Olivier Anquier, que veio da França para ensinar essas delícias para nós brasileiros!!!!
Mãos a obra para fazer mais esta delícia!

Ingredientes
250grs de chocolate amargo raspado (compre sempre um de ótima qualidade)
250grs de manteiga (coloquei a manteiga com sal)
100grs de açúcar
5 ovos
canela em pau 1 pitada de sal

Modo de fazer
Coloque em uma panela em banho-maria, o chocolate, manteiga e a canela em pau e mexa até incorporar.
Em uma batedeira bata as gemas com açúcar ate que fique uma mistura branca, como uma gemada, reserve.
Em outra bacia, bata as claras em neve com uma pitadinha de sal.

Observe o chocolate, se já estiver pronto, junte a gemada sem parar de mexer e depois aos poucos as claras em neve, misturando devagar, sempre de cima para baixo.
Cuide para que as claras não dissolvam.
Depois de pronto, coloque em uma travessa, feche com plástico filme e deixe na geladeira por 4 horas no mínimo!

Esta receita serve 6 pessoas!!! Quanto mais tempo ela ficar na geladeira, melhor.
Sugiro que vc coloque 30 minutos no freezer antes de servir.



P.S.: esta receita fiz para o almoço de domingo de páscoa, que além dessa mousse gostosa, minha mãe tinha feito a verdadeira canjica!!!!!! Hum.......
Bora lá comprar os ingredientes para fazer a sobremesa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber o seu comentário! Beijocas