Meu nome é Caroline, mais muitos amigos me chamam de Carol!!!! Sou casada com uma pessoa pra lá de especial e tenho uma filha de 13 anos que chama-se Yasmin. Minha grande incentivadora deste novo projeto! Trabalho em uma loja de tecidos da família, onde a prioridade é trabalhar com tecidos ecologicamente corretos, ou seja, linho, algodão, viscose...... mas, é claro que a onda dos tecidos importados e aqueles famosos que "não precisa passar", recebemos alguns para esta finalidade!
Minha irmã Priscylla adora fazer coisinhas de casa e faz vendas através do site www.pkhome.com.br . São americanos, toalhas, trilhos, guardanapos, toalha de lavabo! Claro que tudo isso aprendemos com nossa mãe, que é pra lá de prendada nos afazeres domésticos, e adora inventar moda, enfim.....a gente não poderia ficar muito atrás!!!!
Amo cozinhar para a família e amigos, e estou sempre de olho no que aparece nos programas de televisão, como a Carolina Ferraz, Rita Lobo, Olivier Anquier, Claude Troisgros, Rodrigo Hilbert, Jamie Oliver, entre tantos outros que nos dão dicas maravilhosas, além de dicas e receitas de família!!!
A partir de hoje vou postar idéias de receitas práticas e gostosas que podem ser feitas para receber ou até para deixar a sua janta muito mais especial todos os dias!!!!
Espero que gostem das nossas ideias!!!!
Beijinhos
Carol

sábado, 10 de janeiro de 2015

O que fazer com o milho que sobrou ?

Quando a gente esta na praia e passa aquela pessoa vendendo milho verde na espiga, aquele cheirinho......hum......
Mais muitas vezes a gente tem vontade, mais é inverno e a gente esta em casa! Cozinhou o milho e sobraram 3 espigas cozidas, o que fazer com ele?
A minha mãe sempre foi expert em inventar coisas com o que esta na geladeira, então lá vai uma opção do que fazer com o milho cozido.

Corte o milho da espiga e reserve.



 Corte em pedaços pequenos um tomate com casca e sementes e uma cebola grande.


Um uma panela coloque uma colher de chá de manteiga de boa qualidade, que pode ser com ou sem sal e um fio de azeite de oliva. Junte a cebola e deixe fritar um pouco, logo depois o tomate picado.

Dicas da Carol: sempre que cozinho uso este tipo de pão duro, pois é mais higiênico e com o cabo de madeira, nunca esquenta e não tem perigo da gente se queimar. O que é: espátula pão duro com excelente desempenho em superfícies antiaderente evitando possíveis riscos. Utensílio prático, seguro e indispensável em sua cozinha.


Gosto sempre de misturar um pouco de salsinha picada
Misture mais um pouco, tempere com sal e pimenta do reino a gosto e sirva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber o seu comentário! Beijocas