Meu nome é Caroline, mais muitos amigos me chamam de Carol!!!! Sou casada com uma pessoa pra lá de especial e tenho uma filha de 13 anos que chama-se Yasmin. Minha grande incentivadora deste novo projeto! Trabalho em uma loja de tecidos da família, onde a prioridade é trabalhar com tecidos ecologicamente corretos, ou seja, linho, algodão, viscose...... mas, é claro que a onda dos tecidos importados e aqueles famosos que "não precisa passar", recebemos alguns para esta finalidade!
Minha irmã Priscylla adora fazer coisinhas de casa e faz vendas através do site www.pkhome.com.br . São americanos, toalhas, trilhos, guardanapos, toalha de lavabo! Claro que tudo isso aprendemos com nossa mãe, que é pra lá de prendada nos afazeres domésticos, e adora inventar moda, enfim.....a gente não poderia ficar muito atrás!!!!
Amo cozinhar para a família e amigos, e estou sempre de olho no que aparece nos programas de televisão, como a Carolina Ferraz, Rita Lobo, Olivier Anquier, Claude Troisgros, Rodrigo Hilbert, Jamie Oliver, entre tantos outros que nos dão dicas maravilhosas, além de dicas e receitas de família!!!
A partir de hoje vou postar idéias de receitas práticas e gostosas que podem ser feitas para receber ou até para deixar a sua janta muito mais especial todos os dias!!!!
Espero que gostem das nossas ideias!!!!
Beijinhos
Carol

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Cuscuz marroquino

Você já experimentou o cuscuz marroquino?

Ai vai uma receita super fácil de fazer, e prática que pode servir de acompanhamento para carnes e saladas.

Ingredientes:
- 1 concha de farinha de cuscuz
- 50 grs de bacon picado sem gordura
- 100 grs de passas pretas
- 100grs de amêndoas inteiras ou picadas
- 100grs de nozes picadas
- tomate cereja a gosto
- azeite de oliva e sal a gosto
- salsa, hortelã, cebolinha, alecrim, enfim, verdes a gosto e na quantidade que quiser

1º Passo
A farinha fica de molho para hidratar na água morna por 15 min, depois tire o excedente com uma peneira e reserve.

Coloque a farinha de molho na água quente por 15 min


2º Passo
Corte p bacon (tire  gordura) em quadradinhos e frite com um fio de azeite até ficar crocante. Depois coloque em um papel toalha para ficar sequinho.



bacon picado

frigideira com fio de azeite de oliva
fritando.....
tire a gordura com papel toalha e reserve até esfriar



3º Passo
Pique em pedaços menores as nozes e amêndoas!
inteiras

picadas


4º Passo
Misture todos os ingredientes e tempere a gosto!
Pode finalizar com mais um pouco de salsa para decorar!
Sirva como acompanhamento de carnes, massas e/ou saladas.
Bom apetite!
Espero que gostem!
pronto para servir


Dicas da Carol:
Você sabe qual a origem do cuscuz?
Cuscuz é um prato árabe originário do Magrebe (região do norte de África) que consiste num preparado de sêmola de cereais, principalmente o trigo. No Brasil, pode ser feito à base de farinha ou polvilho, de milho, arroz ou mandioca. Salgada e levemente umedecida, a massa é posta a marinar para incorporar o tempero. Daí, tem a sua cocção pela infusão no vapor. Pode ser incrementado com outros ingredientes, como é o costume do sudeste do Brasil, ou apenas ir acompanhado de leite, ovos, manteiga ou carne-de-charque, como é a preferência no nordeste. O cuscuz preparado no cuscuzeiro pode ser de milho e carimã. Na Região Norte, o cuscuz pode ser doce e consumido com leite de coco, comumente no café da manhã, acompanhado de tapioca, iguaria popular em todo o Brasil.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cuscuz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber o seu comentário! Beijocas