Meu nome é Caroline, mais muitos amigos me chamam de Carol!!!! Sou casada com uma pessoa pra lá de especial e tenho uma filha de 13 anos que chama-se Yasmin. Minha grande incentivadora deste novo projeto! Trabalho em uma loja de tecidos da família, onde a prioridade é trabalhar com tecidos ecologicamente corretos, ou seja, linho, algodão, viscose...... mas, é claro que a onda dos tecidos importados e aqueles famosos que "não precisa passar", recebemos alguns para esta finalidade!
Minha irmã Priscylla adora fazer coisinhas de casa e faz vendas através do site www.pkhome.com.br . São americanos, toalhas, trilhos, guardanapos, toalha de lavabo! Claro que tudo isso aprendemos com nossa mãe, que é pra lá de prendada nos afazeres domésticos, e adora inventar moda, enfim.....a gente não poderia ficar muito atrás!!!!
Amo cozinhar para a família e amigos, e estou sempre de olho no que aparece nos programas de televisão, como a Carolina Ferraz, Rita Lobo, Olivier Anquier, Claude Troisgros, Rodrigo Hilbert, Jamie Oliver, entre tantos outros que nos dão dicas maravilhosas, além de dicas e receitas de família!!!
A partir de hoje vou postar idéias de receitas práticas e gostosas que podem ser feitas para receber ou até para deixar a sua janta muito mais especial todos os dias!!!!
Espero que gostem das nossas ideias!!!!
Beijinhos
Carol

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O que fazer com o panetone que sobrou?

Passeando pela internet.... encontrei esta receita fácil de fazer e resolvi copiar e colar!!!!
Com certeza vou fazer depois do natal!


Chega o final do ano, e, de repente, a casa fica cheia de panetones. Que tal dar uma cara nova ao doce e transformá-lo numa deliciosa sobremesa? Para inovar, você pode preparar um alfajor com o pão doce de natal. Além de ser uma receita deliciosa, é rápida e fácil de fazer. Aproveite!

Ingredientes
4 fatias de panetone
4 colheres (sobremesa) de doce de leite
1 xícara (chá) de chocolate meio amargo

Modo de preparo
Com cortadores metálicos ou utilizando a boca de um copo, corte as fatias grossas de panetone em formato redondo. Cada fatia de panetone deve render dois círculos.
Numa das fatias redondas, espalhe o doce de leite. Em seguida, cubra com o outro círculo, formando um "sanduíche".
Derreta o chocolate em banho-maria ou em forno de microondas, e cubra o alfajor (o "sanduíche" de panetone com doce de leite) com chocolate.
Deixe esfriar até endurecer e sirva.
Dica: O recheio tradicional para o alfajor é o doce de leite, mas você também pode rechear com geleia ou chocolate.
(Receita: Visconti)

Fonte: http://meus5minutos.globo.com/blogs/Colheradas/noticia/2014/12/receita-de-alfajor-de-panetone-leva-apenas-3-ingredientes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber o seu comentário! Beijocas