Meu nome é Caroline, mais muitos amigos me chamam de Carol!!!! Sou casada com uma pessoa pra lá de especial e tenho uma filha de 13 anos que chama-se Yasmin. Minha grande incentivadora deste novo projeto! Trabalho em uma loja de tecidos da família, onde a prioridade é trabalhar com tecidos ecologicamente corretos, ou seja, linho, algodão, viscose...... mas, é claro que a onda dos tecidos importados e aqueles famosos que "não precisa passar", recebemos alguns para esta finalidade!
Minha irmã Priscylla adora fazer coisinhas de casa e faz vendas através do site www.pkhome.com.br . São americanos, toalhas, trilhos, guardanapos, toalha de lavabo! Claro que tudo isso aprendemos com nossa mãe, que é pra lá de prendada nos afazeres domésticos, e adora inventar moda, enfim.....a gente não poderia ficar muito atrás!!!!
Amo cozinhar para a família e amigos, e estou sempre de olho no que aparece nos programas de televisão, como a Carolina Ferraz, Rita Lobo, Olivier Anquier, Claude Troisgros, Rodrigo Hilbert, Jamie Oliver, entre tantos outros que nos dão dicas maravilhosas, além de dicas e receitas de família!!!
A partir de hoje vou postar idéias de receitas práticas e gostosas que podem ser feitas para receber ou até para deixar a sua janta muito mais especial todos os dias!!!!
Espero que gostem das nossas ideias!!!!
Beijinhos
Carol

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Dicas de picolé saudável e fácil de fazer

Essas receitinhas de picolés funcionais é sempre bom!
Pensando em cuidar da boa forma das suas clientes, na maioria delas artistas, a nutricionista Patricia Davidson (http://revistaglamour.globo.com/Lifestyle/Gastronomia/noticia/2015/02/nutricionista-de-beldades-da-receitas-de-picoles-leves-e-saudaveis.html?folder_id=169) elaborou umas receitas que são muito fáceis de fazer e ficam uma delícia.

Picolé Antioxidante
100kcal

Ingredientes
½ copo de suco de uva integral e orgânico
10 morangos
1 colher de sopa de gojiberry
Modo de fazer: Bater o suco e os morangos, acrescentar o gojiberry no final e levar ao congelador.
Picolé antioxidante (Foto: Divulgação)
Picolé brasileiro
107kcal

Ingredientes
2 fatias de manga
3 fatias de kiwi
10 folhas de manjericão
1 colher de chá de chia.
Modo de fazer: Para o preparo basta bater os ingredientes no liquidificador, distribuir em forminhas com as folhas de manjericão. Adicionar a chia em sementes e levar ao congelador.
Picolé brasileiro e detox (Foto: Divulgação)

Picolé verde ou detox
110kcal

Ingredientes 
1 folha de couve
1 colher de café de gengibre
1/4 de maçã
6 acerolas
100 ml de água de coco.

Modo de fazer: Reserve as acerolas e bata todos os outros ingredientes. Depois, adicione a acerola em pedaços e leve ao congelador.
Picolé de abacaxi e acelera metabolismo (Foto: Divulgação)

Picolé de Abacaxi
85kcal

Ingredientes
4 rodelas de polpa de abacaxi
1 xícara de água
10 folhas de hortelã
Gengibre a gosto
Modo de fazer: Bater todos os ingredientes, colocar as folhas de hortelã e congelar!

Picolé acelera metabolismo
78kcal

Ingredientes:
2 fatias grandes de melancia com sementes
1 xícara (chá) hibisco com gengibre
1 colher (café) de canela
1 kiwi para decorar
Modo de preparo: Separe o kiwi na forma e já leve ao congelador. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje o suco na forma com o kiwi e leve para congelar.

Muitas vezes passeanso pela internet a gente encontra receitinhas deliciosas!!!
beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber o seu comentário! Beijocas