Meu nome é Caroline, mais muitos amigos me chamam de Carol!!!! Sou casada com uma pessoa pra lá de especial e tenho uma filha de 13 anos que chama-se Yasmin. Minha grande incentivadora deste novo projeto! Trabalho em uma loja de tecidos da família, onde a prioridade é trabalhar com tecidos ecologicamente corretos, ou seja, linho, algodão, viscose...... mas, é claro que a onda dos tecidos importados e aqueles famosos que "não precisa passar", recebemos alguns para esta finalidade!
Minha irmã Priscylla adora fazer coisinhas de casa e faz vendas através do site www.pkhome.com.br . São americanos, toalhas, trilhos, guardanapos, toalha de lavabo! Claro que tudo isso aprendemos com nossa mãe, que é pra lá de prendada nos afazeres domésticos, e adora inventar moda, enfim.....a gente não poderia ficar muito atrás!!!!
Amo cozinhar para a família e amigos, e estou sempre de olho no que aparece nos programas de televisão, como a Carolina Ferraz, Rita Lobo, Olivier Anquier, Claude Troisgros, Rodrigo Hilbert, Jamie Oliver, entre tantos outros que nos dão dicas maravilhosas, além de dicas e receitas de família!!!
A partir de hoje vou postar idéias de receitas práticas e gostosas que podem ser feitas para receber ou até para deixar a sua janta muito mais especial todos os dias!!!!
Espero que gostem das nossas ideias!!!!
Beijinhos
Carol

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Bolinhas deliciosas de limão siciliano

Hoje vou ensinar a vocês a fazer um delicioso biscoito bolinha de limão siciliano, que fica uma delícia quando saboreado com um café! Depois de várias tentativas, cortes como moeda e muitos queimados, pois como eu nunca tinha feito antes, fiquei perdida com a temperatura do meu forno! Mais....depois de fazer duas receitas e não gostar, esta deu super certo!!! E vale a pena experimentar e fazer!!!

Ingredientes:
- 120g de manteiga sem sal em temperatura ambiente;
- 60g de açúcar (usei 30grs do açúcar fit)
- 1 gema;
- 200g de farinha de trigo;
- raspas de 3 limões sicilianos e o suco de 1 limão;

Depois de lavar bem a casca e secar, pode ralar! A cor é linda e o sabor...hum!!!!!

Modo de Preparo:
Misture a manteiga com o açúcar até que fiquem como um creme, quase uma pomada.
Acrescente a gema, a farinha de trigo e as raspas e o suco de limão! 
Misture bem até que ela fique bem lisinha! A massa fica com um aspecto muito bonito, ela não gruda nas mãos!
Deixe a massa descansar no refrigerador por 24 horas.

Dicas da Carol: Na outra receita que eu tinha feito, a massa era congelada como se fossem rolos em plástico filme e depois cortada e assada em cima do papel manteiga salpicado com açúcar cristal.  Mais não gostei do resultado, apesar do gosto ter ficado bom.


Nesta outra receita, deixei a massa dentro da bacia da batedeira e bem fechada com plástico filme. No outro dia, untei uma forma com azeite de oliva, fiz as bolinhas e assei em forno médio 180ºC por uns 15 minutos ou até que fique douradinhas, mais CUIDADO para não queimarem!!!!
O cheiro acaba perfumando a casa toda......


Outra dica que eu gosto de dar para todos que me perguntam sobre os ingredientes, sempre afirmo que devemos usar produtos de ótima qualidade, para que a qualidade seja reconhecida de longe!!!!


Um comentário:

  1. Can I make money from betting? - WorkTomakemoney
    Betting is not a very easy business to find on the internet. This is because หารายได้เสริม you can't bet at a casino. This is where you need to pay

    ResponderExcluir

Adoro receber o seu comentário! Beijocas