Meu nome é Caroline, mais muitos amigos me chamam de Carol!!!! Sou casada com uma pessoa pra lá de especial e tenho uma filha de 13 anos que chama-se Yasmin. Minha grande incentivadora deste novo projeto! Trabalho em uma loja de tecidos da família, onde a prioridade é trabalhar com tecidos ecologicamente corretos, ou seja, linho, algodão, viscose...... mas, é claro que a onda dos tecidos importados e aqueles famosos que "não precisa passar", recebemos alguns para esta finalidade!
Minha irmã Priscylla adora fazer coisinhas de casa e faz vendas através do site www.pkhome.com.br . São americanos, toalhas, trilhos, guardanapos, toalha de lavabo! Claro que tudo isso aprendemos com nossa mãe, que é pra lá de prendada nos afazeres domésticos, e adora inventar moda, enfim.....a gente não poderia ficar muito atrás!!!!
Amo cozinhar para a família e amigos, e estou sempre de olho no que aparece nos programas de televisão, como a Carolina Ferraz, Rita Lobo, Olivier Anquier, Claude Troisgros, Rodrigo Hilbert, Jamie Oliver, entre tantos outros que nos dão dicas maravilhosas, além de dicas e receitas de família!!!
A partir de hoje vou postar idéias de receitas práticas e gostosas que podem ser feitas para receber ou até para deixar a sua janta muito mais especial todos os dias!!!!
Espero que gostem das nossas ideias!!!!
Beijinhos
Carol

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Lanchinho especial para levar pra escola ou para o trabalho !

Bom dia!!!!

Ontem a noite a minha "pequena" queria fazer um bolinho nas forminhas de cupcake para poder levar de lanche pra escola, já que ela não gosta de comer assados nem doces!

Escolhemos um bolo fácil de fazer e que fica uma delícia, é um bolo de cenoura com coco!!!!

Ingredientes e modo de fazer:
- 2 cenouras grandes descascadas e raladas na parte mais fina do ralador
- 8 colheres de sopa de farinha de trigo, misture junto com a cenoura
- 100 grs de coco ralado e 1 colher de sopa de fermento de bolo
Estes ingredientes secos devem ser todos misturados, fica meio estranho, mais é assim mesmo.

*Dica da Carol:  ligue o forno a 180ºC e unte uma forma média com margarina e polvilhe com trigo, mais caso for fazer em forminhas pequenas próprias para cupcake, já deixe pronto para agilizar a entrada no forno.

Agora coloque no liquidificador:
- 4 ovos inteiros
- 3/4 xicara de chá de óleo de canola ou girassol
- 2 xícaras de chá de açúcar demerara*

Junte essa mistura líquida com os ingredientes sólidos, coloque na forma e forno. Ele demora em torno de 30 minutos, dependendo da potência do forno! Eu fico de olho para ver se esta dourado e coloco palito!!!


prontinho!

hum....

polvilhado com canela

ele fica parecendo um bombocado


Este bolo fica uma delícia se feito com uma cobertura de chocolate:
- 1/2 lata de leite condensado
- 1 colher sopa margarina
- 4 colheres de sopa de chocolate em pó ou cacau
Coloque em uma panela e deixe mais molinho, ainda quente espalhe por cima do bolo!!!!

Espero que gostem da minha dica de bolo de cenoura!!!!
Beijinhos
Carol
* A diferença entre os tipos de açúcar:
As principais diferenças aparecem no gosto, na cor e na composição nutricional de cada tipo. A regra básica é a seguinte: quanto mais escuro é o açúcar, mais vitaminas e sais minerais ele tem, e mais perto do estado bruto ele está. A cor branca significa que o açúcar recebeu aditivos químicos no último processo da fabricação, o refinamento, que a gente explica direitinho no fim do texto. Apesar de esses aditivos deixarem o produto bonitão, eles também "roubam" a maioria dos nutrientes. Só para dar um exemplo, em 100 gramas de um açúcar bem escuro, o mascavo, existem 85 miligramas de cálcio, 29 miligramas de magnésio, 22 miligramas de fósforo e 346 miligramas de potássio. Para comparar, na mesma quantidade de açúcar refinado, aquele tipo branco mais comum, a gente encontra no máximo 2 miligramas de cada um desses nutrientes. A matéria-prima do nosso açúcar, você sabe, é a cana. Antes de chegar à nossa mesa, a planta passa por diversas etapas de fabricação. Primeiro, ela é moída para extrair o caldo doce. Depois, começa a purificação, em que o caldo é aquecido a 105 ºC e filtrado para barrar as impurezas. Em seguida, o caldo é evaporado, vira um xarope e segue para o cozimento, onde aparecem os cristais de açúcar que a gente conhece. Por último, os tipos mais brancos de açúcar ainda passam pelo refinamento, quando o produto recebe tratamentos químicos para melhorar seu gosto e seu aspecto. O resultado final é o açúcar em cristais, mas, se você moldar e comprimir os cristais com xarope de açúcar, dá para fabricar açúcar em torrões. Além da cana, há açúcar nas frutas e no milho (a frutose) e no leite (a lactose). A beterraba é outra fonte de açúcar, mas tem um processo de extração diferente. Ela é popular na Europa: como lá não tem cana, a beterraba entrou na dança.
Fonte: www.mundoestranho.abril.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber o seu comentário! Beijocas