Meu nome é Caroline, mais muitos amigos me chamam de Carol!!!! Sou casada com uma pessoa pra lá de especial e tenho uma filha de 13 anos que chama-se Yasmin. Minha grande incentivadora deste novo projeto! Trabalho em uma loja de tecidos da família, onde a prioridade é trabalhar com tecidos ecologicamente corretos, ou seja, linho, algodão, viscose...... mas, é claro que a onda dos tecidos importados e aqueles famosos que "não precisa passar", recebemos alguns para esta finalidade!
Minha irmã Priscylla adora fazer coisinhas de casa e faz vendas através do site www.pkhome.com.br . São americanos, toalhas, trilhos, guardanapos, toalha de lavabo! Claro que tudo isso aprendemos com nossa mãe, que é pra lá de prendada nos afazeres domésticos, e adora inventar moda, enfim.....a gente não poderia ficar muito atrás!!!!
Amo cozinhar para a família e amigos, e estou sempre de olho no que aparece nos programas de televisão, como a Carolina Ferraz, Rita Lobo, Olivier Anquier, Claude Troisgros, Rodrigo Hilbert, Jamie Oliver, entre tantos outros que nos dão dicas maravilhosas, além de dicas e receitas de família!!!
A partir de hoje vou postar idéias de receitas práticas e gostosas que podem ser feitas para receber ou até para deixar a sua janta muito mais especial todos os dias!!!!
Espero que gostem das nossas ideias!!!!
Beijinhos
Carol

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Sexta feira é dia de petiscos!!!!

Adoro sexta-feira!!!!!!!
Então que tal fazer uns petiscos diferentes?
A dica de hoje

1) palmito cortado em rodelas salpicado de orégano

2) azeitonas recheadas com pimentão

3) queijos diversos cortados em cubinhos salpicados com azeite e tomilho limão

4) focaccia de frigideira com alecrim

Ingredientes:
1/3 xícara de água morna
½ colher de chá de açúcar refinado
1 colher de chá de fermento biológico seco
3 colheres de sopa de azeite de oliva
1 xícara de farinha de trigo
½ colher de chá de sal
2 colheres de sopa de alecrim
1 colher de sopa de sal grosso moído

Modo de preparo:
 Na tigela de uma batedeira, misture a água e o açúcar. Adicione o fermento e mexa por alguns instantes. Deixe fermentar por cerca de cinco minutos, até que comece a espumar levemente.

Ligue a batedeira na potência mínima e vá adicionando ½ xícara de farinha e o sal. Adicione uma colher de sopa de azeite de oliva e acrescente, aos poucos, o resto da farinha. Bata até que a massa fique elástica, se desgrudando das laterais da batedeira. Leve a uma superfície enfarinhada. Formate uma bola e abra com um rolo até que fique do tamanho da frigideira. Unte-o com azeite e disponha a massa. Cubra com um pano limpo e deixe crescer por cerca de 40 minutos em um lugar mais quente da cozinha.

Retire o pano e, com os dedos, faça buracos, que dão a aparência característica da focaccia. Pincele com o resto do azeite de oliva e salpique o alecrim e o sal grosso moído por cima. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 20 minutos ou até começar a dourar. Deixe esfriar antes de cortar. 

Dica da Carol: pra não precisar esperar muuuiitoooo tempo, aqueci o forno bem fraquinho e coloquei a massa para crescer. Ficou perfeito!

5) ovos de codorna em conserva

6) Mussarela de búfalo cortada ao meio, junte 1/2 tomate cereja, coloque uma folha de manjericão e espete com um palito. Sempre regado com um azeite de ótima qualidade!
Além de ficar lindo, é delicioso.

7) Os americanos usados são feitos de sarja animal print na cor da moda, azul Tiffany.

8) Para beber, que tal um vinho branco geladinho? Ou se você gosta de tomar um espumante, misture com um pouco de suco de pêssego, é assim que se chama Bellini drinque!!!!

E então, gostou da idéia?

Beijinhos e até
Carol
 


tudo junto e misturado







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber o seu comentário! Beijocas